Senhora do tempo..
"Provavelmente chegará o dia em que as influências humanas se irão sobrepôr aos elementos naturais."
"O destino do clima está nas nossas mãos. Nós somos os senhores do tempo."
Gosto de pensar globalmente. O nosso planeta é o nosso tesouro mas nós humanos não somos com toda a certeza o seu tesouro. A capacidade de regeneração da natureza é dificil de quantificar mas mostra-se muito perto da infinidade. Senhora do tempo só ela.
Por isto mesmo não partilho das opiniões inicialmente escritas neste post. Respeito-as e entendo-as mas convenço-me a cada dia que passa que por muita merda que o homem faça nunca vai conseguir dominar e muito menos destruir a natureza. Pode contribuir decisivamente para alterações climáticas e extinção de determinadas especies, mas haverá sempre forma de vida. Poderá é não ser para nós.





Os masai, que constituem uma tribo distruibuída essencialmente pelo Quénia e pela vizinha Tanzânia, "são os primeiros e os mais atingidos pelas alterações climáticas", provocadas essencialmente pelas emissões de gases com efeito de estufa, relacionadas com a combustão de energias fósseis, como o carvão e o petróleo, afirmou. "Tivemos muito pouca chuva nos últimos três anos, os animais morrem, as crianças não vão à escola, as mulheres passam a maior parte do tempo à procura de água e não estão ocupadas com actividades que permitem ganhar a vida", lamentou Looremettta. Segundo explicou, as crianças têm abandonado a escola porque "têm de andar à procura de água e de pasto" para os animais, que são o seu principal recurso.


