quarta-feira, maio 19, 2010

O progresso. Da destruição.

"O Árctico, tal como o conhecemos, corre o risco de desaparecer dentro de duas décadas em consequência do aquecimento global que pode fazer com que, nos próximos anos, a temperatura na região aumente até 7 graus.

É o que refere um artigo publicado no jornal brasileiro Folha de São Paulo que, segundo conclusões de especialistas em ciência polar que estiveram reunidos em Chicago, deixa uma conclusão definitiva: “o atestado de óbito do Árctico está assinado”.

A previsão resulta da observação de uma reacção em cadeia permanente na região que não será apenas um “ciclo passageiro” mas um padrão consistente.

Os efeitos nefastos do progressivo degelo do Árctico são, entre outros, o aumento do nível do mar e consequente erosão costeira, danos irreversíveis no ecossistema e na biodiversidade da região, bem como uma tendência para a ocupação das zonas anteriormente geladas pelo homem, com navegação e eventual exploração petrolífera."

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

First off I would like to say great blog! I had a
quick question which I'd like to ask if you don't mind.
I was curious to find out how you center yourself and clear your
thoughts prior to writing. I've had difficulty clearing my thoughts in getting my thoughts out there. I truly do enjoy writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes tend to be lost just trying to figure out how to begin. Any recommendations or hints? Cheers!

Here is my site :: acoustic guitar chords for beginners

8:46 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial