quinta-feira, abril 15, 2010


Um vulcão, localizado a cerca de 120 quilómetros a leste de Reykjavik, Islândia, entrou em erupção no dia 20 de março de 2010 após quase 200 anos em silêncio.

O "barulho" que agora se faz é sobretudo pela nuvem de cinza que se espalha pela Europa e levou ao cancelamento de voos e encerramento do espaço aéreo de vários países.

A leitura que não vejo ninguém fazer é se de facto não será mais uma evidência das constantes e recentes alterações climatéricas de que o nosso planeta padece.

E quando leio isto.."Já não conseguimos voo para hoje, mas apenas para sábado e por outra companhia aérea. É um grande transtorno porque eu ia trabalhar hoje e as miúdas começam a escola segunda feira" mais me convenço que só quando a bomba estourar é que reparamos nela.


O planeta não é prioritário. Pensa-se no nosso dia seguinte, não no dos outros.

2 Comentários:

Blogger Jaqueline Sales disse...

Terra em transe, Terra com febre, em chamas, acossada... seja qual nome usar, ela está apenas se protegendo. Triste uma Mãe se proteger dos filhos, não é?

BeijUivoooooooooossssssssssss

7:57 da tarde  
Blogger Unknown disse...

O homo sapiens tornou-se um estranho na natureza, esqueceu definitivamente as suas raízes e quando retornar a elas, talvez seja demasiado tarde...

4:42 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial