
Um vulcão, localizado a cerca de 120 quilómetros a leste de Reykjavik, Islândia, entrou em erupção no dia 20 de março de 2010 após quase 200 anos em silêncio.
O "barulho" que agora se faz é sobretudo pela nuvem de cinza que se espalha pela Europa e levou ao cancelamento de voos e encerramento do espaço aéreo de vários países.
A leitura que não vejo ninguém fazer é se de facto não será mais uma evidência das constantes e recentes alterações climatéricas de que o nosso planeta padece.
E quando leio isto.."Já não conseguimos voo para hoje, mas apenas para sábado e por outra companhia aérea. É um grande transtorno porque eu ia trabalhar hoje e as miúdas começam a escola segunda feira" mais me convenço que só quando a bomba estourar é que reparamos nela.
O planeta não é prioritário. Pensa-se no nosso dia seguinte, não no dos outros.
2 Comentários:
Terra em transe, Terra com febre, em chamas, acossada... seja qual nome usar, ela está apenas se protegendo. Triste uma Mãe se proteger dos filhos, não é?
BeijUivoooooooooossssssssssss
O homo sapiens tornou-se um estranho na natureza, esqueceu definitivamente as suas raízes e quando retornar a elas, talvez seja demasiado tarde...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial