quinta-feira, novembro 30, 2006

Senhora do tempo..

"Há Mar e Mar, há ir e nunca mais voltar...para este planeta que está a acabar!"
"Provavelmente chegará o dia em que as influências humanas se irão sobrepôr aos elementos naturais."
"O destino do clima está nas nossas mãos. Nós somos os senhores do tempo."


Gosto de pensar globalmente. O nosso planeta é o nosso tesouro mas nós humanos não somos com toda a certeza o seu tesouro. A capacidade de regeneração da natureza é dificil de quantificar mas mostra-se muito perto da infinidade. Senhora do tempo só ela.
Por isto mesmo não partilho das opiniões inicialmente escritas neste post. Respeito-as e entendo-as mas convenço-me a cada dia que passa que por muita merda que o homem faça nunca vai conseguir dominar e muito menos destruir a natureza. Pode contribuir decisivamente para alterações climáticas e extinção de determinadas especies, mas haverá sempre forma de vida. Poderá é não ser para nós.

8 Comentários:

Blogger Avusa disse...

Já viste a "Verdade Inconveniente", do Al Gore?

tenho esperança…

1:21 da tarde  
Blogger wicky disse...

tudo se vai alterando...

7:42 da tarde  
Blogger Jardineira aprendiz disse...

Tivemos o nosso momento. Partilhámos com os outros seres a maravilha de sermos e estarmos vivos. Com os outros humanos alguma estupidez, mas também todas as possibilidades que a nossa forma de inteligência proporciona - para o bem e para o mal.

E continuamos a ter a possibilidade de retroceder. Enquanto houver pessoas como tu, é possivel acreditar que o podemos fazer. E como dizia o outro 'é preciso acreditar'!
Beijo

7:59 da tarde  
Blogger Angela Ursa disse...

Hugo, que a natureza resista sempre diante da violência humana. Beijo da Ursa :))

6:57 da manhã  
Blogger Juan Castaneda disse...

Nós fazemos a nossa própria sorte, o nosso destino e tudo o que nos rodeia depende da nossa capacidade de alterar o estado em que as coisas estão muito já foi feito no passado, mas o ser humano ainda não consegiu mudar o mais importante, a sua mentalidade, enfim somos uma espécie autodestrotiva.

5:09 da tarde  
Blogger el magnifico disse...

Das 3 citações no principio do post, concordo com a 1ª e discordo com outras 2, há Mar e Mar e nunca mais voltar para este Planeta que está a acabar como nós o conhecemos e nesse sentido está a acabar não querendo dizer que não continue a existir de outra maneira. As influências humanas nunca se irão sobrepôr aos elementos naturais senão como explicar tempestades, tufões, tornados e outras manifestações naturais..?
O destino do clima nunca estará nas nossas mãos e nunca seremos os senhores do tempo, somos apenas um peão neste jogo de manifestações extrasensoriais e enquanto não percebermos isso e que só podemos tentar atenuar o mal que já fizémos e recuperar o bom que ainda persiste.
Haja esperança.

10:32 da manhã  
Blogger Avusa disse...

Obrigado pela inspiração!

http://movesme.blogspot.com/2006/12/gota-de-orvalho-com-reflexo-de-boneca.html

6:54 da tarde  
Blogger MIAKODA disse...

Este texto representa bem aquilo em que acredito, só gostaria é de estar errado...
infelizmente os iluminados deste mundo são pouco iluminados...

10:16 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial