Assim se salvam vidas.
A conselheira Espanhola do Meio Ambiente, Fuensanta Coves, anunciou que o seu departamento revogou a autorização dada aos promotores da rota 4x4 'Andalucia de ponta a Cabo' que permitia a passagem dos veiculos todoterreno por Raya Real, espaco situado entre os Parques Nacional e Natural de Doñana, onde habitam linces.
Coves explicou que a revogação se fez depois de recebida uma carta da Estação Biológica de Doñana em que esta actividade foi desaconselhada. A rota de 4x4, em que participariam cerca de 70 veiculos, tinha previsto sair amanhã, Sábado, de Punta Umbría (Huelva) para durante una semana percorrer toda a zona até ao Cabo de Gata (Almería). A organização "Ecologistas en Acción" alertou para o perigo desta actividade por uma zona onde, actualmente, segundo indicaram, habitam duas fêmeas de lince ibérico selvagem, com duas crias cada.
O atropelamento é a principal causa de morte do lince ibérico nesta zona.
Bom fds
5 Comentários:
Uma notícia que vale ouro!
Com ceretza a revogação deveu-se ao fato de ninguém resistir a beleza estonteante desses lindos gatinhos!!! Maravilhosos!!! E ela com ceretza merece o respeito de todos!!!
Postamos no Trilhas & Terras e há no final do meu post, alguns links sobre a situação indígena na Amazônia. Se desejares dê uma olhadinha!!!
Beijinhos para teu final de domingo!!!
ò,ó
O sêlo da Amazónia já está a votação. Quando puderes passa por lá. Um beijinho
Olá! Os ambientalistas estão protestando contra um projeto de busca de petróleo no Ártico por uma agência do governo dos EUA. Beijo da Ursa
É pena é que esta "revogação" já não venha a tempo de salvar o único Lince Ibérico macho de nome "Pávon" que morreu atropelado numa estrada ao pé de Donhana, deixando 2 crias por criar, em que só é permitido (segundo a lei) andar a 60 km como máximo de velocidade e é claro que a viatura que atropelou o Lince devia vir muito devagarinho..
Uma noticia que vale ouro?!!!! Só se fôr mesmo para uma tal de Fátima Silva!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial