segunda-feira, abril 03, 2006

Século XXII


A Croácia anunciou a proibição à importação de peles e produtos derivados de peles de foca, aumentando a pressão sobre o Canadá para que renuncie à caça destes animais.

A decisão croata, que vai entrar em vigor a 3 de Abril junta-se à de México, Estados Unidos, Gronelândia, Holanda, Bélgica, Alemanha, Reino Unido e Luxemburgo, que já proibiram ou iniciaram o processo de proibição da importação das peles de foca.

Para quando uma legislação global? Para quando uma proibição natural, mundial, deste tipo de crimes? Para quando um sentido decisor consciente de onde estamos e para onde vamos?
Para quando um Nós antes do Eu?

Talvez no século 22.

3 Comentários:

Blogger Vida disse...

Com a insistência de todos nós é o próximo passo, fico feliz por saber isso, já são muitos...
Boa semana.

1:30 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Hugo querido!!!
Desculpas pela minha ignorância no assunto, mas quais são esses produtos derivados da VIDA DOS BEBES FOCAS??? Não tenho a menor idéia mas não me parece nada assim tão imprescindível, não???

Beijinhos querido amigo!!!
ò,ó

5:18 da manhã  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Voltei...

Lembrei que há paises que tão brilhantemente lutam por seus ideais e suas vontades, como a França agora, com relação ao primeiro emprego. Não estou aqui defendo ou acusando quem quer que seja, mas quando queremos algo, de fato, somos poderosos e derrubamos toda e qualquer lei. Não me parace que boicotar somente produtos derivados da MORTE provocada às focas, seja o suficiente. Se todos se unissem e boicotassem temporariamente todos os produtos dos países ricos (paises pobre possuem apenas a falta de conhecimento e falta de recursos) que causam serios danos ao meio ambiente e se seus governantes responsáveis por tais atos, fossem gentimente convidados a depor na corte de haia, muito provavelmente muitas coisas dessas deixassem de acontecer... Sonho??? Utopia??? Talvez... Mas é possível e só não aontee, por falta de vontade do povo.

Beijo

5:25 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial