quarta-feira, abril 19, 2006

Diferenças..

A matança das focas no Canadá continua.
O cantor Morrisey juntou a sua voz aos que defendem a causa, a lógica, diria mesmo a razão.
No seu site oficial pode ser lido o texto onde explica o seu boicote e as suas ideias sobre a matança. Do mesmo sublinho este extracto: "O primeiro ministro Canadiano defende que a matança de focas é economica e ambientalmente justificada. A população de focas olhou por ela milhares de anos sem a intervenção humana, e tal como o mundo sabe, esta caça só tem a ver com uma coisa: fazer dinheiro. A industria da moda é poderosa e essa é a razão para que as focas bébes sejam mortas com uma pancada na cabeça e sem danificar a sua pele. O sr. primeiro ministro acrescenta que esta actividade cria postos de trabalho para as comunidades locais, mas esta é uma razão ignorante demais para poder manter tão bárbaras e crueis acções".
Morrisey vai bem longe e bem certeiro nos seus comentários,
"a construção das câmaras de gás alemãs tambem providenciaram trabalho para alguém. Esta não é uma razão lógica ou moral para permitir o sofrimento. Boicote os produtos do Canadá, pois está lado a lado com a China como países mais cruéis e serventes."
Fica ainda a questão...se dá dinheiro é porque alguém as compra.
Fica tambem a possibilidade de escrever ao sr.harper, ministro do Canadá:

6 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Completamente de acordo com as opiniões do Cantor Morissey, nunca gostei muito da música dele mas em questão de personalidade e consequente opinião subiu 1000% na minha opinião, e a comparação que ele faz sobre as cãmaras de gás alemãs é de uma objectividade incrivel e assim talvez países como o Canadá ou China mudem algo, embora sinceramente não acredite nisso. Mas por algum lado tem que se começar e é só pena que pessoas com algum status neste planeta não façam o mesmo, seja em relação á matança de focas ou outro problema ambiental/animal qualquer!!

5:16 da tarde  
Blogger Aprendiz de Viajante disse...

... nós queremos mudar o mundo, mas o mundo está na mâo dos mais poderosos, dos mais fortes, dos mais ricos e é dificil ganhar contra um inimigo assim!

Fica bem!

7:20 da tarde  
Blogger Fátima Silva disse...

Paralisei! A imagem transtornou-me, aliás as das foquinhas bebés também.
Não há explicação lógica para tanta selvajaria, nem para os idiotas que compram os produtos confeccionados a partir destes animais.
Qualquer argumento pela sua perpetração é vazio de sentido e, por isso, deve ser ignorado.

12:36 da manhã  
Blogger ॐ Hanah ॐ disse...

Isso tudo é muito chocante !!!

Continuaremos na luta.....

A luz é sempre maior que a escuridão.... (ignorância)


bjos

1:57 da manhã  
Blogger Angela Ursa disse...

Foi ótima a idéia dessa foto em que a situação se inverte e a foca agride a criança. Será que, assim, os agressores percebem o grau de violência que estão praticando? Beijo da Ursa

5:13 da manhã  
Blogger Marco Aurélio disse...

Também fiz uma postagem sobre o assunto. Se tiver um tempinho dê uma olhada.

Um abraço

Marco Aurélio

11:34 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial