terça-feira, setembro 19, 2006

Pode ser sem sangue?

Numa época em que sabemos perfeitamente que os sentimentos dos seres humanos são na sua grande maioria os mesmos de que padecem os animais, pergunto eu, que argumento pode ser válido para defender uma actividade como a tourada?
A quem me questionou sobre o que pensava das touradas obviamente que só posso dizer que essa "tradição" já deveria ter sido repensada á longos anos, tornando esse jogo de sofrimento, dor e perda em algo com um pingo de dignidade.
Para já tenho pena que toureiros e aficcionados não nasçam touros. Mas as touradas são apenas um pequeno exemplo do quanto ainda somos uma raça atrasada.
Que fere e mata por prazer.

Na foto uma tourada diferente. Sem sangue.

4 Comentários:

Blogger Avusa disse...

Numa primeira fase, aceitaria uma tourada sem sangue, no entanto acho que mesmo a diversão à custa dos animais não é de todo positiva. Diria mesmo "Pode deixar de ser?"

Era bom…

http://movesme.blogspot.com/

12:36 da tarde  
Blogger Aprendiz de Viajante disse...

A tua opinião e a forma como a justificas é brilhante... Concordo plenamente contigo.

Gosto sempre de passar por aqui.

Um bjinho

1:11 da tarde  
Blogger LUA DE LOBOS disse...

c ompletamente de acordo. Numa visão radical, acho que a raça humana não evoluiu nada.
Salvo raras excepções que ainda não entendi bem, se estão (estamos) em vias de extinção ou se proliferam silenciosamente para, de repente, tomarem conta da Mãe Terra.

4:58 da tarde  
Blogger teresa g. disse...

Segundo os budistas e todos os que acreditam na reencarnação os toureiros e aficcionados estão sujeitos a... :)

A tourada é um símbolo de uma insegurança em relação à natureza que já não faz sentido nenhum. Mas este pessoal ainda não percebeu isso. A raça humana também é lenta a aprender...

A minha gata às vezes também faz tourada com os ratos que caça e que depois acaba por não comer. Às vezes parece-me bastante cruel e pergunto-me se será da proximidade com os humanos (não sou eu que lhe ensino essas coisas!) Uma vez tentei salvar um desgraçado e ele mordeu-me! Acabei também por ficar com sangue nas mãos! :)

11:11 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial