quinta-feira, maio 18, 2006

Selecção animal

A estilista Fátima Lopes assegurou hoje estar de «corpo e alma» com a selecção de futebol, na cerimónia de apresentação dos fatos oficiais de Portugal para o Campeonato do Mundo Alemanha 2006. Criadora dos três fatos que a comitiva portuguesa usará na Alemanha, a estilista revelou ter idealizado um «Portugal moderno, elegante e com requinte» e agradeceu a possibilidade da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a ter escolhido para uma «tarefa tão importante». «Eu vou estar de corpo e alma a apoiá-los. Espero que o país, mais uma vez, saiba mostrar o seu patriotismo e lhes dê todo o apoio que eles merecem», disse, na concentração da selecção portuguesa e cerimónia de apresentação dos fatos.
O seleccionador português, presente na ocasião, juntamente com os «modelos» Luís Figo e Cristiano Ronaldo, agradeceu a disponibilidade de Fátima Lopes e mostrou-se satisfeito pela «beleza e elegância» dos fatos. «Quero agradecer por tudo e sobretudo pelo final do seu discurso. Saber que a Fátima está connosco é saber que Portugal também estará», revelou Scolari.


Mas eu tambem sou Portugal e não estou de corpo e alma com voçês. Uma estilista que continua a defender e a usar peles verdadeiras nas suas criações destroi muito mais que um corpo, uma alma, um povo ou uma cor. Gosto de desporto, de futebol e do meu país, mas a minha selecção é outra.
Esta não.

8 Comentários:

Blogger Angela Ursa disse...

Atualmente, já existem peles sintéticas. Também sou radicalmente contra o uso de peles verdadeiras. É uma crueldade isso!
Beijo da Ursa
PS: O Felipe Scolari é muito querido pelos brasileiros, um grande técnico de futebol!

11:29 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio disse...

E o idiota do Scolari agradeceu???

Deve ser por ele não estar com a pele dele à premio... Deixa a copa passar para ver se ele não vai dançar miudinho se não fizer bonito... Se não for pelas pessoas, certamente será pelos bichinhos!!!

Não entendi aquele pretinho que tem alguém segurando... O que ele tem na boca??? Aquilo que aparece é que o estão preparando para a morte???

Não aprovo o uso de peles,mas aceito quando usada por aborígenes ou pessoas que vivem nos polos e nesses extremos as peles sao mesmo condição de sobrevivência, mas essas pessoas não industrializam nada. Comem a carne e utilizam a pele e tudo mais do animal. Nesses casos é pele lei da sobrevivencia, mas fora isso, é imperdoável.

Um lindo final de semana para ti, com 1 beijo!!!
da Cris

10:46 da tarde  
Blogger OLima disse...

Bem visto. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

12:31 da manhã  
Blogger Fátima Silva disse...

Há já algum tempo que não te visitava, outras coisas andei por aí a fazer.
Fiquei assombrada, uma vez mais com a insensibilidade de uma ilhéu. Fátima Lopes é natural da Madeira e venceu no mundo da moda, um mérito. Scolari um brasileiro que vence no mundo do futebol. Respeito muito o trabalho de ambos.
Os dois só precisam de vencer no respeito ao ambiente em que vivem.

5:04 da tarde  
Blogger Marlene Koch disse...

Minha maior revolta é ver esses maltratos à animais somente em fotos. Queria estar num lugar desse para arrancar esses animais dessa situação de vida que ninguém quer mas.. que alguns humanos impõem. Acho que está na hora da nossa racinha ser eliminada do planeta terra. Naum aguento mais amigo guerreiro do arco íris. Queria poder ver a luz no fim do tunel mas.. a mídia é testemunha que.. o túnel não tem fim!
Fique bem e tenha um ótimo final de semana guerreiro.
abços
MKar

5:55 da tarde  
Blogger Karina Miotto disse...

meus parabéns, querido tat.
vamos fazer a nossa parte denunciando e divulgando fatos como esse.
assim fazem os guerreiros do arco-íris.
saudações,
Karina Miotto

6:07 da tarde  
Blogger Janelas da Alma disse...

Olá Raibow Warrior,

Talvez se possa fazer uma bola de futebol com a pele e o couro da Fátima Lopes?...

Um abraço de amizade e solidariedade,

Nuno Osvaldo

10:10 da tarde  
Blogger ljma disse...

Eu quero dizer, aqui que ninguém me ouve, que eu não estou de corpo e alma com a selecção nacional de futebol. Isto, independentemente desta coisa das peles da pateta com sucesso Fátima Lopes (mas é claro que se trata de um verdadeiro horror o que ela patrocina com as suas opções). Acontece que o meu patriotismo não tem data marcada e, mesmo que tivesse, não seria a definida pela FIFA.

2:43 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial