quarta-feira, outubro 31, 2007

That's the way..

A Sonae Distribuição inaugura hoje um novo hipermercado em Estremoz, pioneiro na implementação de várias iniciativas ambientais nos centros comerciais em Portugal.

De acordo com a empresa, o hipermercado de Estremoz apresenta-se como uma «loja experimental» em termos ambientais, tendo sido «desenvolvido um amplo conjunto de iniciativas pioneiras».

As iniciativas na área do ambiente, implementadas na unidade de Estremoz, pretendem contribuir para a poupança dos consumos de energia e água e para a gestão de resíduos.

No respeitante às soluções, que «são totalmente inovadoras em lojas da Sonae Distribuição», destaca-se na área da produção de energia eléctrica a instalação de painéis solares fotovoltaicos, um aerogerador e um novo sistema centralizado, mais eficiente, de controlo dos consumos energéticos dos equipamentos de frio.

Um colector solar para aquecimento das águas quentes da cafetaria e a utilização em vários equipamentos de lâmpadas de tecnologia LED (de muito baixo consumo) são outras das iniciativas implementadas.

Em relação à poupança dos consumos de água, entre outras medidas, a empresa vai utilizar a água de um poço existente na propriedade para alimentação do sistema de rega.

Assim sim, poupam nas despesas e poupam o ambiente!


1 Comentários:

Blogger Angela Ursa disse...

Ótimas medidas essas! Se todos se preocupassem com isso, a natureza estaria bem mais preservada. Beijos da Angela Ursa :))

5:26 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial