quarta-feira, julho 11, 2007

Grito

Eis que surge um pedido amigo. Um grito de ajuda.
Eis que a Cristina Oliveira, lâmina de água para os mais próximos, me pede para juntar a minha voz (pelas palavras) a um SOS pela Amazónia.
Ele aqui vai, por ti e por ela.

Razão:
A privatização já começou na Amazónia. Governo planeia concessão de 1 milhão de hectares de florestas

Áreas devem ser exploradas para produção sustentável de madeira e outros serviços. Concessão faz parte do primeiro Plano Anual de Outorga Florestal (PAOF).

O governo federal espera abrir licitações ainda neste ano para a concessão de 1 milhão de hectares de florestas públicas, que poderão ser explorados pela iniciativa privada para produção sustentável de madeira e outros serviços ambientais. Essa é a primeira iniciativa prática de implementação da Lei de Gestão de Florestas Públicas, publicada em Março de 2006 e regulamentada um ano depois.

A vermelho podem ser vistas as áreas determinadas no plano.

Infelizmente pouco há para dizer. Os "donos do mundo" continuam a ser os senhores engravatados, os senhores que do alto do seu pedestal não escutam o vento, não olham o mar. São filhos de pais egoístas, de mães vaidosas. Os grandes grupos económicos dominam-nos e as grandes decisões do mundo actual são baseadas numa só coisa: dinheiro. O pequeno cidadão limita-se a sobreviver. Os que nada têm para comer não chegarão a ter estas preocupações. E nada é feito para salvar vidas, para mudar o que realmente interessa, para mudar o mundo.

Mas apontar o dedo não serve para nada. Há que continuar a lutar. A defender o que nos dá vida, a nossa essência. O lugar com a maior biodiversidade do mundo não pode ser vendido. Apenas protegido, apenas preservado.

Levanta a tua voz, envia a tua opinião para : info@sfb.gov.br

1 Comentários:

Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba disse...

Obrigada Hugo!!!

Vivi na Amazônia e sei que não existe "manejo sustentável" e a prova disso, é sabemos de muitos, além do próprio Chico Mendes, que pagaram com a vida e nem aqui estão mais para poder alertar que tal afirmação, sabendo-se da riqueza que envolve, é apenas um traje de festas nas mãos de quem pode pagar por caviar... Além de tudo, se estão preocupados com o manejo sustentável, porque então efetuarem a derrubada da floresta??? Porque privatizar???
As parcerias feitas entre o Brasil e outras nações e a comentada tecnologia de biodísel que de fato, é nossa, fará do nosso chão, um torrão árido e calcinado... Temos sim a tecnologia e temos todas as muitas riquezas que comprovadamente outros países não possuem, mas temos também dirigentes tacanhos, desinformados, desestruturados, despreparados e totalmente deslumbrados e cegos por doses insustentáveis de ignorância e soberba...

É entristecedor e extremamente preocupante...

Beijinhos e novamente, obrigada!!!
Cris

3:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial