quinta-feira, abril 19, 2007

Doentes pelo comércio..



Actualmente existem aproximadamente 5000 tigres em todo o mundo. No nosso mundo.

Durante um simpósio internacional organizado pelo governo do Nepal realizado em Katmandu e em que foram discutidas medidas de conservação para a espécie, representantes chineses tentaram fazer passar a sua teoria "comercializar para salvá-los".

A China quer portanto legalizar o comércio de partes de tigre. Para tal sugerem que para alem da legalização do comércio, sejam criados tigres em cativeiro para sustentar esta procura.
A chamada medicina tradicional continua bem viva e capaz de chacinar algumas espécies já por si ameaçadas pelos diversos problemas que as afectam.

Obviamente o argumento principal é o dinheiro que gera.

Não critico os governos, os legisladores, os representantes, os comerciantes, critico um a um os consumidores, os que compram esses produtos! Sabendo-o ou não. É só ler o rótulo.

Acho que a medicina tradicional deveria também ter em conta que para a estupidez e egoísmo dos humanos faz bem um pouco de educação, um pouco de amizade, um pouco de compaixão. E se calhar até ajuda a curar certas doenças..

5 Comentários:

Blogger Angela Ursa disse...

Hugo, me dá tristeza ver essa foto do tapete de pele de tigre. Quando vai haver um pouco de respeito pelos animais?! Beijos floridos da Ursa!

5:08 da manhã  
Blogger Jardineira aprendiz disse...

Pois é, em última análise somos nós, como consumidores, os responsáveis pela grande parte dos problemas ecológicos e sociais. Mas é difícil ligar as causas às consequências.

Neste caso eu chamar-lhe-ia superstição e não medicina tradicional, embora as duas se misturem bastante. De qualquer forma é uma questão de ignorância.

Um beijo

11:54 da tarde  
Blogger keila, a Loba disse...

Esse cuidado, esse espírito guardião, ainda te conduzirá as esferas superiores, meu querido.

Bom te ver depois de algum tempo envolvido nas mesmas questões, sinal de que é uma pessoa de fato especial.

BeijUivooooooooooossssssssssssss

11:38 da tarde  
Blogger Angela Ursa disse...

Hugo, tem um destaque para você lá na Floresta da Ursa. Beijos!

1:23 da manhã  
Blogger wicky disse...

os chineses não podem continuar a ter a sua "medicina tradicional" à conta do sofrimento dos animais e de milhares de pessoas envolvidas.
Ainda recentemente exterminaram barbaramente milhares de ca~es que foram arrancados aos seus propriatários, detêm em cativeiro certos ursos para lhes retirar uma secreção dita terapeutica e matam a tiro todos os chineses q atravessam a fronteira para visitar Dalai Lama...

entre outras barbaridades

Entretanto permite-se que os Jogos Olimpicos aí decorram no próximo ano!!

10:30 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial