quinta-feira, abril 19, 2007

Doentes pelo comércio..



Actualmente existem aproximadamente 5000 tigres em todo o mundo. No nosso mundo.

Durante um simpósio internacional organizado pelo governo do Nepal realizado em Katmandu e em que foram discutidas medidas de conservação para a espécie, representantes chineses tentaram fazer passar a sua teoria "comercializar para salvá-los".

A China quer portanto legalizar o comércio de partes de tigre. Para tal sugerem que para alem da legalização do comércio, sejam criados tigres em cativeiro para sustentar esta procura.
A chamada medicina tradicional continua bem viva e capaz de chacinar algumas espécies já por si ameaçadas pelos diversos problemas que as afectam.

Obviamente o argumento principal é o dinheiro que gera.

Não critico os governos, os legisladores, os representantes, os comerciantes, critico um a um os consumidores, os que compram esses produtos! Sabendo-o ou não. É só ler o rótulo.

Acho que a medicina tradicional deveria também ter em conta que para a estupidez e egoísmo dos humanos faz bem um pouco de educação, um pouco de amizade, um pouco de compaixão. E se calhar até ajuda a curar certas doenças..

5 Comentários:

Blogger Angela Ursa disse...

Hugo, me dá tristeza ver essa foto do tapete de pele de tigre. Quando vai haver um pouco de respeito pelos animais?! Beijos floridos da Ursa!

5:08 da manhã  
Blogger teresa g. disse...

Pois é, em última análise somos nós, como consumidores, os responsáveis pela grande parte dos problemas ecológicos e sociais. Mas é difícil ligar as causas às consequências.

Neste caso eu chamar-lhe-ia superstição e não medicina tradicional, embora as duas se misturem bastante. De qualquer forma é uma questão de ignorância.

Um beijo

11:54 da tarde  
Blogger Jaqueline Sales disse...

Esse cuidado, esse espírito guardião, ainda te conduzirá as esferas superiores, meu querido.

Bom te ver depois de algum tempo envolvido nas mesmas questões, sinal de que é uma pessoa de fato especial.

BeijUivooooooooooossssssssssssss

11:38 da tarde  
Blogger Angela Ursa disse...

Hugo, tem um destaque para você lá na Floresta da Ursa. Beijos!

1:23 da manhã  
Blogger wicky disse...

os chineses não podem continuar a ter a sua "medicina tradicional" à conta do sofrimento dos animais e de milhares de pessoas envolvidas.
Ainda recentemente exterminaram barbaramente milhares de ca~es que foram arrancados aos seus propriatários, detêm em cativeiro certos ursos para lhes retirar uma secreção dita terapeutica e matam a tiro todos os chineses q atravessam a fronteira para visitar Dalai Lama...

entre outras barbaridades

Entretanto permite-se que os Jogos Olimpicos aí decorram no próximo ano!!

10:30 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial