Alternativas ao Homem...Please!

A grande diversidade de habitats determinam uma elevada importância ao nível da fauna a nível nacional e europeu, quer pela grande diversidade biológica quer pela ocorrência de diversas espécies ameaçadas.
Existem 48 espécies de mamíferos, cerca de 70% dos mamíferos terrestres que ocorrem em Portugal, o que corresponde a 26% de todas as espécies da Europa.
Pela sua importância destaco grande parte delas: Morcego-de-ferradura-grande, Morcego-de-ferradura-pequeno, Morcego-rato-grande e Morcego-rato-pequeno. Esquilos, Rato-dos-lameiros, Javali, Veado e Corço. Toupeira, Ouriço cacheiro, musaranhos.Coelho, Lebre, Gineta, Lobo-ibérico,Toirão, Marta, Lontra, Gato-bravo e Raposa. Petinha-ribeirinha, Petinha-das-árvores, Picanço-de-dorço-vermelho, Tordo-comum e Dom-fafe, o rouxinol, a andorinha-dos-beirais e a Águia-real,o tartaranhão-azul e a Águia-caçadeira. A Cegonha-branca, a Cegonha-negra, o Mocho-pequeno, a Coruja-das-torres, o Bufo-Real, a Felosa-carrasqueira, a Felosa de Bonelli e Perdiz-cinzenta.
Segundo noticias avançadas pela comunicação social um parque eólico está previsto para o "coração" do parque de Montesinho entrando previsto entrar em funcionamento já em 2009. A obra será elaborada pela empresa irlandesa Airtricity Energias Renováveis e segundo o presidente da câmara de Bragança o projecto "necessita de muita cooperação institucional, abertura por parte do governo e nada de fundamentalismos".
A questão deixada por Miguel Barbosa no seu excelente faunaiberica.blogspot.com é de facto a que se impõe: "visto que as áreas protegidas portuguesas (incluindo a Rede Natura 2000) ocupam cerca de 21% do território nacional não sobrará espaço suficiente para a construção de parques eólicos nos restantes 79%?".
De facto nestes casos não tenho nenhum pejo em me considerar fundamentalista. Criem quotas de consumos e captação de energias renováveis em locais fora das áreas protegidas! Thanks.
1 Comentários:
Desde Argentina te felicito por este blog y es indudable que el capitalismo ha entrado en la fase de la barbarie, por eso más que nunca debemos unirnos para defender nuestras vidas. Fuerza
Vivi
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial