quinta-feira, julho 05, 2007

Strong

Desde meados do mês de Março que um tigre deambula pela selva de Sumatra. Muitos estão intrigados como consegue sobreviver com apenas 3 patas.

Foi há mais de 4 meses que no Parque Nacional de Tesso Nilo caiu numa armadilha construída por caçadores furtivos com raios de uma bicicleta. Se tivesse aí permanecido, teria sido morto, mas não o fez e o preço foi perder uma das suas patas. Aparentemente as possibilidades de sobrevivência eram nulas. Mesmo superando a perda de sangue e a infecção..como poderia alimentar-se? como poderia caçar? De algum modo o fez.

O tigre de Sumatra está em perigo de extinção. Não existem mais de 350 exemplares em liberdade, praticamente todos nos 5 parques naturais de Sumatra. São uma das espécies mais ameaçadas do mundo, junto com os tigres da Sibéria, Bengala e sul da China. Este ultimo já só pode ser visto em cativeiro. As sub-espécies de Bali e Java já estão extintas.

Mesmo na Natureza os finais de história não devem ser dados como adquiridos. O "Strong" é um exemplo. Espero que a sua espécie tenha tal como ele, força para viver.

3 Comentários:

Blogger ॐ Hanah ॐ disse...

Olá Querido,

é muita injustiça o que acontece ...

passei aqui para convidá-lo a assistir a esse video...

http://www.youtube.com/watch?v=85LGttCxmqk

sei que vai gostar...

um abraço de boa semana

Hanah

7:50 da tarde  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Olá Hugo!!!

Vim te deixar um pedido...

Podes dar uma chegadinha no

http://trilhaseterras.blogspot.com/

e depois se possível, publicar algo a respeito aqui em teu espaço???

A AMAZÔNIA agradece por tua atenção!!!

E quanto ao tigre... Quem lhe tirou a pata deve ter a mesma postura irresponsável e leviana, visão tacanha e imbecilidade, dos que inventaram de privatizar parte da AmazÔnia!!!

Beijinhos,
Cris

1:37 da manhã  
Blogger Avusa disse...

A natureza tem um fascínio que transcende aos homens. Julgam eles não fazer parte dela?

10:14 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial