segunda-feira, maio 22, 2006

Espírito.

Mais do que palavras as fotos transmitem quase tudo.
De fora para dentro, como diz Gregory, criador da ideia e exposição Ashesandsnow.
Talvez para nós o sentimento acabe por não ser totalmente alcançado, para ele foi com certeza.
Procurou ver o mundo através dos olhos de uma baleia, de um elefante, de uma chita...e tentou deixar as janelas abertas para que outros possam entrar e sentir a mesma admiração que ele sentiu durante cada dia da criação.


"Quando iniciei o Ashes and Snow em 1992, procurei explorar a relação entre homem e animais de dentro para fora".
"Explorando a linguagem poética e sensível que os animais partilham, eu estou a trabalhar em redescobrir o caminho comum que um dia existiu, quando as pessoas viviam em harmonia com os animais. As imagens retratam um mundo sem principio ou fim, aqui ou ali, passado ou presente"
Gregory Colbert.

Colbert deixa a mensagem de que o homem não é, nem pode ser, separado da natureza que o envolve. Nestes tempos agnósticos e cínicos, o lugar da exposição torna-se por isso um sitio para sentir e acreditar. Ashes and Snow é um show que desarma e é grandiosamente simples.

Este canadiano, cidadão do mundo, tem uma ligação forte com Portugal, nomeadamente com os Açores onde obteve excelentes imagens e arrisco mesmo ensinamentos do tempo que passou com pessoas, golfinhos e baleias. Neste momento a exposição está na Califórnia mas virá para a Europa. De Portugal espera apenas um pedido. Não sei se ele chegará mas vale muito a pena sentir o seu trabalho.


www.ashesandsnow.org

4 Comentários:

Blogger Marlene Koch disse...

Nossa!!! vc colocou aqui os meus sentimentos. Vivo querendo passar isso para as pessoas.. uau.. que legal, nota 10 para vc Hugo Guerreiro! Sabe.. aí que reside a extrema felicidade.. sentir-se ou tentar ser o que sente e é um animal. Os sentimentos, a dor, os pensamentos... enfim, a sabedoria! Ou.. tentar ser qualquer árvore ou capim.. ou aventurar mais grande, sentir-se a Terra como ela se sente... ou ser um cometa>>>> Hugo... as vezes sinto que minha energia para blogar se esgota cada vez mais. Mas.. venho aqui e sinto a tua energia.. a tua força e.. com você, penso que devo continuar.
Estive lendo teu blog ontem pela manhã.. ao meio dia, mas qd vejo já é hora de trabalhar daí o comentário fica adiado. Hoje levantei mais cedo..rs... para avisar que venho aqui de vez em quando e o tempo me pega.. e me leva ao trabalho. Obrigada por existir e pela força guerreiro... te amo.
Bom dia!!!!!!!!!

10:29 da manhã  
Blogger ॐ Hanah ॐ disse...

É uma experiência incrível....

um beijo

1:26 da manhã  
Blogger Angela Ursa disse...

Lindíssimo o trabalho do Colbert! Que força passam essas imagens de harmonia entre pessoas e animais! Beijos da Ursa :))

9:45 da manhã  
Blogger Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Estive aqui um dia desses e me perdi nas imagens... Depois entrei no site e fiquei por lá...

Voltei agora pra te dar um beijo...

Então, 1 beijo para tua quinta!!!
Cris

9:07 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial