O poder do Jaguar..
O jaguar não fotografa quem quer.
Mesmo em cativeiro, mesmo rodeado por redes e impossibilitado de voltar ao seu ambiente natural, aquele jaguar não para, não se conforma. Demonstra com poder a sua inconformidade, a sua incompreensão...a sua revolta para com o seu destino.
Mesmo em cativeiro, mesmo rodeado por redes e impossibilitado de voltar ao seu ambiente natural, aquele jaguar não para, não se conforma. Demonstra com poder a sua inconformidade, a sua incompreensão...a sua revolta para com o seu destino.
Acredito que talvez seja o destino dele.
Mas também acredito que alguns destinos ajudem a mudar os destinos de outros..
Mas também acredito que alguns destinos ajudem a mudar os destinos de outros..
8 Comentários:
Hugo...
Só quem já viu um felino solto em seu habit, sabe o que é o olhar de um deles, em liberdade. Temos aqui um pássaro - e eu não sei se existe pássaros semelhantes em outros países, mas esse é daqui, da nossa mata atlântica. Ele é que é para mim o exemplo do valor do direito de ir e vir e que me parece uma boa saída para os que não entendem que a liberdade faz parte da vida. Chama-se Tiê Sangue, pássaro que perde a cor quando perde a liberdade.
Esse é uma pássaro da fauna brasileira, muito conhecido pela beleza de sua plumagem. Vive próximo das restingas, capoeiras e beiras de mata do litoral brasileiro. Suas asas e o peito, são de um vermelho intenso, cor de sangue e por essa razão é que lhe deram esse nome. A cauda é negra e possui uma mancha branca no bico. Com cores tão fortes e sendo ele tão lindo, acaba atraindo criadores, que tentam mantê-lo em cativeiro, mas o Tié Sangue preso, perde o brilho... Perde a cor... A falta da liberdade lhe tira a beleza viva das cores de suas penas e elas acabam tornando-se pálidas, desbotadas. A coloração de sua linda plumagem, é adquirida através de substâncias existentes no alimento que ele encontra em seu habitat e sem isso, perde o viço. É assim que o Tiê Sangue consegue permanecer belo e livre e nós podemos vê-lo bem de perto, voando solto pelas matas e restingas nas proximidades das praias...
A liberdade tem cor... Tem vida...
Caminha, voa, nada e se espalha...
Beijinhos para teu dia e tua semana!!!
ò,ó
Quem é que se conforma quando lhe é tirado a liberdade? Um ser humano fica sentido, agora um animal quem lhe tira a liberdade, tira-lhe tudo..Gostei muito da segunda foto em que o olhar do felino está ali a olhar para nós e a fazernos pensar nas coisas, é a força da Natureza, é a força do Jaguar!
O homem destina que tudo o que o ameaça ou é preso ou é eliminado. O nosso medo e incompreensão do mundo animal só nos faz cometer atrocidades.
Muito forte o olhar do jaguar e muito intensa a mensagem.
Sem dúvida!
Uma beleza de felino!Não gosto de ver os animais em cativeiro...
Bjs
I hate it is!!!!!!! Me imagino no lugar dele.. jamais me conformaria... -Imagine-se trancafiado numa jaula sendo olhado por humanos...... isso é a maior humilhação que pode sofrer um animal. Na impotência de nada poder fazer, vê a vida morrer tendo que viver! Um humano nas grades sabe o que fez ou o que não fez.. um animal, não! Sem perdão para quem faz isso guerreiro amigo... se um cara desse escapa aqui na terra, os ambientalistas o pegam do outro lado.. daí ele vai sentir o gosto amargo da dor do animal... por milhares de anos.
Olá, Hugo! O desejo de liberdade é forte nos animais. Mesmo os que já são cativos, como os cães, não gostam de ficar preso em correntes. Isso vai contra a natureza deles. Beijo da Ursa :))
Onde tu apendeu a musiquinha???
Beijinhos e até mais!!!
ò,ó
Já não vim cá desde o Roncar do Arenal.
O que faz a falta de tempo?...faz-nos perder os bons posts que andam por aqui.
Um abraço.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial