quarta-feira, junho 04, 2008

Guerreiros do Arco-iris

"..à alguns anos os homens começaram a construir barcos de coração mecânico, mas um dia criaram o primeiro para proteger a nossa espécie.." diz uma baleia à sua cria.

Assim começa a historia do Rainbow Warrior (Guerreiro do Arco-iris), um livro ilustrado para que miúdos e graúdos saibam um pouco mais das aventuras do barco insígnia da Greenpeace.

A ideia deste projecto surgiu no momento em que um pai de família conta à sua filha todas as noites a historia do barco, cujo nome vem de uma profecia dos índios Cree.

A editorial Kalandra e a Greenpeace apresentam este livro certificado como "livro amigo das florestas" pois na sua elaboração é utilizado papel ambientalmente sustentável. O lançamento oficial do livro é feito hoje em Madrid.

O nome deste blog é também obviamente uma homenagem ao barco e a todos esses incansáveis guerreiros do arco-íris. Oxalá os índios Cree estejam certos. E quase sempre os índios estão certos.

2 Comentários:

Blogger Loba, a Keila disse...

Fico triste quando penso que algumas tribos brasileiras não pensam com todo esse coração, Hugo. Estamos entre uma classe política entreguista, notadamente massificante, e índios que também entregam, vendem e permitem que outros se apossem das terras da Amazônia. A coiisa aqui é séria, e está ficando ainda mais séria.

Bom te ler.

BeijUivoooooooooooosssssss da Loba

8:20 da tarde  
Blogger Alexandra disse...

Guerreiros do Arco- Íris …
Quando o guerreiro acorda e nos diz, reclama, luta por um Mundo Melhor, faz o teu papel, Une-te, espalha a palavra, assume a tua vertente guerreira. Nós precisamos de União, alerta! Obrigado pelo Bom trabalho. :-) Com Amor Tudo é possível.
Namaste

11:20 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial