segunda-feira, março 27, 2006

Até quando ?


O Canadá iniciou mais uma época de caça de milhares de filhotes de foca. É a maior matança de animais marinhos no mundo.

Este ano a "quota" é de cerca de 320.000 focas arpa, com idades entre 12 e 90 dias que permanecem nas superfícies geladas perto do local onde nasceram até serem capazes de procurar alimentos sozinhas debaixo de água.

Os caçadores vão em busca das suas peles, que possuem uma camada impermeável de pelo curto. Normalmente matam-nas ao tiro ou á paulada (usam o denominado hakapik, pau com um prego na ponta) e em certas ocasiões, um só caçador abate e junta até oito animais e vai arrancando-lhes a pele alternadamente. Muitas acabam por ser esfoladas ainda vivas.

Eu, não tinha preferência. Tiro, paulada ou esfolados vivos, qualquer uma servia para todos os responsáveis por mais esta crueldade humana.

www.stopthesealhunt.ca

www.ifaw.org

7 Comentários:

Blogger Lâmina d'Água & Silêncio disse...

Isso é horrível!!!
Já tive brigas com o consulado do Canadá aqui e a embaixada canadense, que ao menos me respondia - ainda que furiosa - a todas as muitas cartas que enviei e eles me deram respostas tão ignorantes quanto o ato cruel contra as focas... Há filmes que mostram a crueldade, como sempre ocorre, nunca assumem tais atos e se dizem adeptos de todos os cuidados "ÉTICOS" para uma morte desnecessária e sob a desculpa do controle da espécie e eu perguntei então, qual animal se arriscará a fazer o controle de crescimento demográfico dos humanos e ao que me parece, será mesmo através dos vírus, bactérias e das explosões da natureza contra a pretenção humana... Quem já viu esses bichinhos de perto, não pode aceitar como alguém consegue matá-los com tamanha frieza. Matar para comer e sobreviver, eu entendo, mas que isso seja feito com respeito. O que fazem com esses animais, suja de sangue não somente o chão onde eles são abatidos...
Beijinhos Hugo e vá ler o que deixei pra ti na minha janerlinha... Tem macaquinho novinho em nossas listinhas...

ò,ó

4:44 da tarde  
Blogger Marco Aurélio disse...

Obrigado por você ajudar a denunciar essa barbárie promovida pelo governo canadense.

Um abraço

Marco Aurélio

10:09 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

ATÉ QUANDO, MEUS DEUS, ATÉ QUANDO?!!! QUE SÉCULO XXI É ESTE?!! ERA COM PAUS, TIROS, ESFOLADOS VIVOS E DEPOIS DE MORTOS TAMBEM, SEM OLHOS, SEM MÃOS PARA NUNCA MAIS FAZEREM MAL A NINGUEM, ERA SÓ REQUINTES DE MALVADEZ PARA ESSES "SENHORES"..ATÉ QUANDO?!

5:25 da tarde  
Blogger Fátima Silva disse...

Bem Hugo, isto nunca mais tem fim. Ano após ano e lá assistimos sempre às mesmas atrocidades. O meu próximo post vai ser sobre isso... Parece que vai ser mesmo horrível, pode ser que o choque resulte. Se não te importares vou fazer uma hiperligação para o teu blog.
Fica bem!

5:46 da tarde  
Blogger Fátima Silva disse...

Já está! Acabei de lançar o post e pus um link para o teu.

7:26 da tarde  
Blogger Aprendiz de Viajante disse...

Não tenho tido tempo para navegar na blogosfera, por isso não acompanhei os teus últimos posts... vejo que continuas um guerreiro em defesa dos direitos dos animais!!! Força!
Logo que possa também darei o meu contributo nesta campanha...

Um bjo

10:10 da tarde  
Blogger Desambientado disse...

Assinei a petição, mas não conigo ler o post.

10:16 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial