sexta-feira, dezembro 16, 2005

A reboque dos bichos...

Pergunto eu.

Num país onde segundo a ACAP (Associação do Comércio Automóvel de Portugal) as vendas de 2004 para 2005 dos veiculos das marcas em baixo referidos aumentaram:

BMW +55,10%
Chevrolet +112,8%
Porsche +22,6%
Lexus +31,6%
Aston Martin +260,0%
Ferrari +100,0%

Onde foi assinado um contrato de aquisição de dois submarinos para a Marinha Portuguesa com um consórcio alemão (German Submarine Consortium) no valor de 770 milhões de Euros.

Não há dinheiro para um rebocador!???

O cargueiro CP Valour com 33,3 toneladas de carga perigosa e 1100 de combustível está encalhado na ilha do Faial, nos Açores há uma semana, numa zona, que pela sua biodiversidade, está classificada como sítio de importância comunitária da Rede Natura 2000.

O navio equipado com a grua necessária para a remoção dos materiais perigosos foi fretado em Gibraltar e não se sabe, neste momento, quando poderá chegar ao Faial!

Como dizem os nossos irmãos galegos "O mar segue a estar enfermo, non se queixa, pero adoece por dentro. Aínda así resiste para darnos a súa mellor cara, a cara da beleza e o sentir da nosa xente".

A dimensão pode ser diferente, o principio é igual...boa sorte Açores.

1 Comentários:

Blogger Desambientado disse...

Não creio que a culpa seja só nossa.
Até quando nos manteremos calados e a limpar todos os acidentes que ocorrem no Atlântico? Até quando deixaremos que se cruzem estes nossos mares, em condições climatéricas de risco?

12:13 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial