quarta-feira, dezembro 14, 2005

Pólo de...nenhumas atenções


Cada vez mais ursos polares morrem afogados devido ao degelo do Ártico, esta é a conclusão de um estudo cientifico de um departamento governamental dos Estados Unidos, publicado recentemente no Wall Street Journal.

No reconhecimento aéreo feito este ano no Ártico foram avistados cerca de 40 ursos a nadar em mar aberto longe de qualquer plataforma de gelo. Alguns corpos foram posteriormente identificados a boiar no mar.

Nos ultimos 25 anos de reconhecimentos não se havia avistado mais que 1 urso a nadar em mar aberto e em alguns não se encontrou nenhum.

Richard Steiner, da universidade do Alaska afirmou "A qualquer pergunta de como afectará o aquecimento global do planeta e a redução do gelo os ursos polares, a resposta é curta - morrem"

A organização ecologista GREENPEACE (www.greenpeace.org) mostra numa recente campanha televisiva como uma ursa e a sua cria se afundam no mar aquando do desfazer de uma placa de gelo que os suportava e adverte: "Os ursos polares podem extinguir-se brevemente".

Amigos, mudamos o planeta ou mudamos a atitude?

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial