sexta-feira, maio 22, 2009

Lince ibérico: 1º Centro de Reprodução é hoje inaugurado


"O primeiro Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro do lince ibérico, construído como sobrecompensação imposta pela União Europeia, devido à construção da Barragem de Odelouca, é inaugurado hoje na Herdade da Santinha, no concelho algarvio de Silves.

O centro que será inaugurado, às 15:30, pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Nunes Correia, será gerido pelo Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), e tem capacidade para acolher 16 linces reprodutores, machos e fêmeas.

O projecto foi desenvolvido pela empresa Águas do Algarve (AdA), como sobrecompensação imposta pela União Europeia, devido à construção da Barragem de Odelouca, num Sítio Rede Natura 2000, após uma queixa apresentada à Comissão Europeia pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN)."

Pergunto eu..o projecto desenvolvido pela empresa Águas do Algarve??? O que percebem eles de recuperação do Lince Ibérico? Espero sinceramente que os espanhois mantenham a seriedade no projecto de recuperação deles e esquecam o nosso modelo compensatório.

1 Comentários:

Blogger Nuno de Sousa disse...

Uma boa notícia que não sabia, e gostei de saber espero que o Lince Ibérico assim recupere, se reproduza e deixe se ser uma espécie em extinção. Gostei de saber que já abriu :-)
Sobre o cruzeiro, este próximo domingo vão mudar de navio não sei se sabes, pelo que li, o navio é bem maior, melhor, mesma tripulação o que é mto bom, camas de casal, parece ter quartos maiores sorte essa mudança...
Se quiseres saber mais deixo aqui o meu email: nuno.alex.sousa@gmail.com,melhor escrever por email :-)
Abraço e obrigado pela visita.
Nuno

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial