quinta-feira, outubro 05, 2006

VUP-1 - Ricardo Serrão Santos

Há os VIP's (very important person), seja lá isso o que for, e para mim os VUP's - very usefull person. Porque mais que ser importante é importante ser util.

Ricardo Serrão Santos Biólogo, fotógrafo subaquático, mergulhador, presidente do instituto do Mar e director do departamento de Oceanografia e pescas da universidade dos Açores.

O que diz..
"estamos interessados em estudar processos (...) de organismos que evoluiram em condições extremas de ambiente fisico e que dependem em grande parte das capacidades quimio-sintéticas de bactérias simbiontes. O estudo dos processos de vida nestes ecossistemas poderá estender a nossa compreensão da origem da vida".

"estamos a trabalhar num programa de ocean tracking de grandes predadores do atlântico (aves, cetáceos, tartarugas, tubarões, atuns..) que está a ser dinamizado no âmbito da iniciativa Census of Marine Life (censo da vida marinha)".

"Portugal vive envergonhadamente de costas para o mar..a estratégia nacional para os oceanos parece estar adormecida".

"O cientista tem uma dupla obrigação: descobrir e revelar. Mas tambem deve ser um militante da conservação, pois conhece melhor do que os outros a essência do problema.

"ao longo dos anos aprendi que a natureza tem muito mais imaginação do que a ficção dos homens!".

1 Comentários:

Blogger Desambientado disse...

Grande homenagem ao Prof. Ricardo. De facto ele é um grande empreendedor.
Cumprimentos.

11:40 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial