segunda-feira, janeiro 07, 2008

A diferença..

Pensei em escrever sobre o abate de animais. O abate que diariamente se pratica na nossa sociedade. Ás claras.. nas nossas cidades. Na sua maioria Cães.. Mas sendo um tema tão cruel, tão injusto e tão revoltante prefiro falar de todas as pessoas que lutam para que a vida destes animais seja outra, seja vida.

Em pouco tempo conheci pessoas destas, que me fazem pensar muito, a toda a hora, que raio de trabalho estou eu a fazer. Que vida estou eu a viver?

Sim, é uma questão de atitude, de querer e de simplesmente ajudar. Os animais não precisam de muito, só de um pouco da nossa vontade.
Seja no anonimato de uma fabrica abandonada onde se encontram gatos vagabundos, seja numa associação de cães abandonados, estas pessoas ajudam, trabalham e lutam por eles. Seja encontrando-lhes um espaço, seja alimentado-os, seja lavando-os, seja conseguindo-lhes um dono, um amigo. Tão bom existir gente assim.


Como gosto delas.

4 Comentários:

Blogger FranciscoBarreto disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

1:15 da manhã  
Blogger FranciscoBarreto disse...

Realmente existe, felizmente, muita gente cuja dedicação extrema a esta causa é muito pouco reconhecida. Os maus tratos e o abandono por que passam os animais é também um dos nefastos resultados da sociedade contemporânea que nem aos da sua espécie cuida...

1:17 da manhã  
Blogger Marlene Koch disse...

Como gosto dessas pessoas guerreiras que lutam e cuidam de animais também Rainbow.

2:30 da tarde  
Blogger Angela Ursa disse...

Hugo, os maus-tratos aos animais são muitos sim. Hoje mesmo, li uma notícia no jornal de minha cidade sobre uma senhora que teve vários cães e gatos envenenados. Ela costuma adotar animais abandonados e os alimenta. Então, é pura maldade o que fizeram. Beijos floridos da Ursa

9:53 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial